Parque Nacional Tierra del Fuego

Parque Nacional Tierra del Fuego

Um Paraíso Natural

Montanhas nevadas, pântanos com misterioso brilho vermelho, vales com incríveis verdes, rios caudalosos e lagos de beleza original… se você gosta de caminhar, explorar e ver a Mãe Natureza em um espaço tranquilo, então essa excursão é para você!

Linda e Terry, um casal de meia-idade querem visitar o Parque Nacional Tierra del Fuego e decidem explorar com os nossos guias especializados. Criado em 1960 para proteger a porção mais meridional das florestas ao longo do Canal de Beagle, o Parque Nacional Tierra del Fuego tem uma área total de 69.000 hectares.
Mesmo sendo um dos passeios mais procurados, em Tierra Turismo oferecemos uma experiência diferente: acompanhar nossos convidados em pequenos grupos, muitas vezes pelos caminhos inexplorados, atingindo os rincões escondidos da floresta.
Tomamos a Rota Nacional 3 a partir de Ushuaia e paramos em um ponto panorâmico do Canal de Beagle. Logo chegamos ao Parque Nacional Tierra del Fuego e começamos a nossa caminhada até o Mirador Lapataia. Em frente para a Baía Lapataia, uma sinalização indica o fim da estrada e a distância entre o extremo do país, ao norte, na fronteira da cidade de La Quiaca com a vizinha Bolívia.
Em nossos passeios andamos algumas trilhas desta floresta única. Linda e Terry escolhem o nosso passeio de manhã, mas você também pode optar para a tarde (cerca de 6 horas cada). Como fizeram nossos visitantes, depois de metade de um dia de trekking, temos excelentes experiências das particularidades deste ecossistema único.
“Os guias nos transmitiram o seu conhecimento deste lugar tão perfeito com muita paixão. Fizeram-nos experimentar um momento inesquecível”, disse Linda. O parque é atravessado por cadeias de montanhas que o dividem-lo em vales de difícil acesso. Ao contrário de outros parques andinos da Patagônia, apresenta florestas perto da costa do mar, de seis quilómetros de comprimento sobre o Canal de Beagle. Esta constitui a Baía Lapataia, que na língua Yamana significa “Baía arborizada” ou “Baía de madeira.”
Durante a nossa caminhada em torno do Lago Acimagui e a Baía Ensenada, tivemos a companhia furtiva da raposa vermelha! Terry gosta de observar as aves e teve a sorte de encontrar um pica-pau preto (Campephilus magellanicus) no caminho para a Baía Ensenada. Esta espécimen de crista vermelha habita nos Andes chilenos, no sudoeste da Argentina e na Ilha de Tierra del Fuego. Ele foi eleito pelos fueguinos como a Ave Provincial da Tierra del Fuego.
Maravilhosas fotografias de cauquenes (eles se parecem com gansos de bico courto), ibis e até mesmo um condor andino foram as memórias preciosas desta viagem.
Excelentes fotografías de cauquenes (parecen gansos de pico corto), ibis y hasta un cóndor andino fueron los invalorables recuerdos de este viaje.
“Montanhas nevadas, pântanos com brilho vermelho misterioso, vales com incríveis verdes, rios caudalosos e lagos de beleza original… explorar o Parque Nacional com a Tierra Turismo foi um dos pontos mais altos da nossas férias!”, Disse Terry.

Roteiro

8:00 Pickup pelo hotel
8:30 Parada ponto panorâmico Canal Beagle
8:45 Chegada ao Parque Nacional Tierra del Fuego
9:00 Início da caminhada da manhã (duração 2.15hs)
9:30 Chegada no final da Rota Nacional 3
9:45 Continuação da trilha da manhã
11:15 Fin de sendero matinal
11:30 Chegada ao Lago Acigami
11:45 Lanche
12:30 Chegada ao Rio Pipo
13:00 Caminhadas até Cachoeira (ida e volta)
13:30 Chegada em Baia Ensenada – Foto Stop
14:00 Retorno à cidade
R$ 257 / Pessoa
Você quer mais informações sobre este tour?

Esta excursão pode sofrer variantes por razões climáticas. Inclui lanche. Não inclui ingressos para o parque. Distância total de caminhada 4,5 km

Saídas diárias em espanhol / inglês, consultar para outros idiomas. Tours regulares e privados.

Recomendamos levar:
Água – Sapatos confortáveis – capa de chuva – Câmera – Óculos de Sol.