PARQUE NACIONAL BELOW ZERO

PARQUE NACIONAL BELOW ZERO

Incríveis Paisagens Cobertas De Neve

Explorar as incríveis paisagens naturais do Parque Nacional Tierra del Fuego sob um manto de neve no inverno! Uma experiência emocionante em nossas Land Rover Defenders 4×4 que chegam onde os outros não conseguem.

Josef e Jan nasceram em Praga, República Checa. Apesar da diferença de geração, pai e filho compartilham uma paixão pela fotografia artística e viajam juntos ao redor do mundo à procura de imagens memoráveis. Com esse objetivo, chegaram a Ushuaia, a cidade mais austral do mundo para serem surpreendidos pelas paisagens misteriosas e maravilhosas desta terra.
Eles escolheram nos visitar no inverno, já que o Parque Nacional Tierra del Fuego com quase 69.000 hectares é coberto inteiramente com um manto de neve, mostrando as melhores paisagens naturais geladas jamais vistas. Criado em 1960 para proteger a parte mais meridional da floresta ao longo do Canal de Beagle, ele cobre a extremidade sul dos Andes, Lago Fagnano e floresta sub antártica para a costa do canal mencionado.
A Tierra Turismo equipe busca os nossos viajantes nas 4×4 Land Rover Defenders e assim começa a nossa aventura pelo Parque Nacional. A primeira parada é a Estação de Trem do Fim do Mundo. Este pitoresco trem que parece de brinquedo liga a Estação com o Parque Nacional, fazendo uma parada na Cascada La Macarena.
É o trem em funcionamento mais austral do planeta e os nossos hóspedes podem curtir este passeio de forma opcional. Aqui Josef e Jan aproveitam para registrar imagens originais das máquinas antigas e seus passageiros.
Depois disso, continuamos viajando para diferentes pontos panorâmicos do Parque, alguns de acesso impossível em outros meios de transporte. Pai e filho se encontraram diante das vistas mais imponentes, como o Lago Acigami (chamado assim pelos povos nativos) de águas glaciais e uma incomparável beleza.
Outro ponto a destacar é a famosa Bahia Lapataia, onde podem observar castoreras (lugar onde habitam os castores) e turbales (manchas coloridas de matéria orgânica típica deste ecossistema).
Diante desta baía, uma placa indica o fim da Rota Nacional 3 e a distância com a cidade de Buenos Aires e com o estado de Alaska.
Ao contrário de outros parques nacionais no país, este tem a particularidade de integrar paisagens de costa marítima, floresta, lagos, rios e montanhas. Em sua extensão, encontramos uma síntese da riqueza biológica da Ilha de Tierra del Fuego e de suas belas paisagens.
Nossos viajantes checos se deleitam diante de tanta beleza natural, tendo tempo para andar de nossos veículos e a pé neste lugar selvagem e registrar imagens incríveis.
Voltamos para a cidade de Ushuaia com tempo suficiente para combinar o dia com a navegação pelo Canal Beagle durante a tarde.

Roteiro

9:00 Saída
10:0 Chegada ao Trem do Fim do Mundo
11:00 Fim do percurso do Trem
11:30 Chegada a Baía Lapataia e caminhada
12:30 Chegada ao Lago Acigami e Lanche
14:00 Retorno a Ushuaia
Excursões regulares e privadas. Mínimas duas pessoas.

Não inclui Trem do Fim do Mundo.
Não inclui ingresso ao parque.
Idiomas: Espanhol/Inglês.
Temporada de excursão:
De 1° de Junho à 30 de Setembro.

Recomendamos levar:
Água – Sapatos confortáveis – capa de chuva – Câmera – Óculos de Sol. Esta excursão pode sofrer variantes por razões climáticas.