ESTANCIA + PINGUINS + TREK

ESTANCIA + PINGUINS + TREK

Abrindo o portão

Visite a fazenda mais antiga da Tierra del Fuego, experimentando a vida rural numa imponente casa de campo. Contemple os engraçados pinguins Magallanicos e Gentu, fechando o dia com uma caminhada de beleza cênica pela margem de um rio, chegando aos exclusivos rincões inexplorados.

Imagina uma viagem ao passado: é 1890 e você esta na fazenda mais antiga da Tierra del Fuego, 60km o este do Ushuaia. Observe o seus edifícios de madeira simples coberto com chapa de ferro ondulado, seus jardins, piers e terraços de pedra.
Você pode apreciar esta paisagem magnífica quase intacta na nossa visita a Harberton. Partimos pela manhã indo pela Rota Nacional 3 até à sua intersecção com a Rota “J”, onde viramos para a zona costeira, margeando o vale do rio Lasifashaj até quase a sua foz no Canal Beagle na Baia Brown.
Quando chegamos à fazenda, o seu administrador, uns dos bisnetos do seu fundador (quarta geração), abre o portão e nos recebe calorosamente, fazendo-nos sentir em casa. Atravessamos o estabelecimento, aprendendo sobre a sua história e a sua atividade com a lã.
Depois disso, tomamos um delicioso chá com bolos, biscoitos e doces caseiros, cujas receitas tornaram-se tradições familiares. Através das janelas desta rústica casa de chá, o olhar desvia para uma paisagem selvagem que se confunde com o céu.
Mais tarde, tomamos um bote Zodiac para visitar uma enorme colônia de pinguins Magallanicos e Gentoo. Caminhando respeitosamente e sem rumo entre estas engraçadas aves marinas, conhecemos sobre a sua vida e o seus modos de conservação. Fotos excepcionais deste momento serão as melhores lembranças de sua viagem.
De volta na estancia, vamos para a Baia Cambaceres, onde caminhamos pelas margens do rio Lasifashaj até uma cascada de aguas agitadas, resultado do foz do vale do rio. Você vai adorar a sensação única de solidão numa paisagem inesquecível. Por ultimo, visitamos Porto Almanza, o povo pesqueiro mais austral da Argentina.

Roteiro

8:00 Pickup pelo hotel
9:30 Chegada em Estancia Harberton e reconhecimento
10:00 Deslocamento para pinguineira
10:15 Chegada a Ilha Martello / caminhada com pingüins
11:30 Volta a Estancia
12:30 Chegada à Baia Cambaceres / Almoço
14:00 Início caminhada para Cachoeira do rio Lasifashaj
15:00 Chegada a cachoeira / Lanche
16:15 Partida para Porto Almanza
16:30 Foto Stop
18:00 Retorno à cidade
Esta excursão está sujeita a variações, dependendo da disponibilidade de cruzar para pinguineira. Inclui Almoço Gourmet em lancheira de 3 passos, cruzamento para Pinguineira e entrada à Harberton.

SÓ TOURS PRIVADOS

Recomendamos levar:
Água – Sapatos confortáveis – capa de chuva – Câmera – Óculos de Sol.